Mais um rumor a adicionar à longa lista de novidades que a Samsung poderá levar para o evento Unpacked, que decorre no próximo dia 20 de fevereiro, juntamente com o Galaxy S10 e o smartphone de ecrã dobrável. Desta vez, o rumor centra-se na possibilidade da Samsung estar a trabalhar numa nova versão do seu estilete S-Pen, que para além de comunicar via Bluetooth, como a que se encontra disponível no mercado, poderá ter uma câmara na sua ponta.

Segundo a Patently Mobile, uma patente registada pela tecnológica coreana dá conta de um sistema de zoom ótico superior, capaz de oferecer imagens melhoradas do que o zoom digital presente nos equipamentos atuais.

Na ilustração do documento, a lente parece colocada na parte superior da S-Pen, com um botão de controlo para ativar o zoom. Outro esquema mostra múltiplos sensores de câmara posicionados no estilete. Os especialistas referem ainda que este novo modelo poderá passar para o dispositivo o sistema de viewfinder, invés de utilizar um botão na Pen para o efeito.

A tecnologia em torno dos estiletes tem avançado, introduzindo novas funcionalidades ao pequeno acessório. A Apple registou uma patente para um lápis que podia desenhar no ar, mas também a Microsoft e a Logitech têm as suas próprias versões de “canetas” digitais para os dispositivos móveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.