A promessa estava feita e parece que vai tomar forma (pelo menos em apresentação) daqui a pouco mais de um mês. Os cartazes surgiram durante o fim-de-semana e foram pouco tempo depois confirmados e justificados (e traduzidos) pela Samsung.

A fabricante sul-coreana marcou para o próximo dia 20 de fevereiro o seu próximo evento Galaxy Unfold sob o mote “O futuro é dobrável”. Em comunicado, refere que “está a celebrar uma década de inovações disruptivas” e promete continuar a fazê-lo “pelos próximos 10 anos e mais além”.

 Não especifica as novidades que aí vêm, mas garante que vão marcar o futuro da marca Galaxy. Acredita-se (agora ainda mais) que "na calha" está o suposto Galaxy F, o modelo de ecrã dobrável há muito aguardado, assim como o Galaxy S10.

Tradicionalmente a Samsung escolhe o palco da Mobile World Congress, que decorre anualmente em Barcelona, para revelar as novas gerações Galaxy S, mas já corriam rumores que este ano, a fabricante podia fugir à regra e justificar o décimo aniversário do seu segmento de topo numa apresentação à parte do certame espanhol.

Há uns dias, o Wall Street Journal já avançava que os novos modelos podiam vir a ser apresentados em eventos em São Francisco e Londres, marcados para o dia 20 de fevereiro.

Relativamente aos rumores associados às duas propostas, será esperar para ver se há 5G no S10 e buraco para a câmara fotográfica e sensor biométrico de impressões digitais no ecrã ou mais versões do modelo. Do dobrável, a bem dizer, a curiosidade versa todos os pormenores. E muito o preço, claro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.