A Google continua a trabalhar o seu assistente pessoal e depois de ter mostrado como este já é capaz de lidar com marcações telefónicas de forma autónoma e independente, a tecnológica vai agora poupar-lhe o aborrecimento de ser posto em espera.

A informação é avançada pelo portal 9to5Google, que indica que o novo Pixel 4 vai ter já esta opção disponível. Segundo o site, a inteligência artificial será capaz tomar conta das chamadas que são colocadas em espera, devolvendo-lhe as rédeas apenas quando um humano estiver ao telefone. Para ativar esta funcionalidade terá apenas de clicar num botão, que aparecerá no display quando este tipo de chamada acontecer.

Leak: será este o novo Pixel 4?
Leak: será este o novo Pixel 4?
Ver artigo

É sublinhado que esta opção poderá não estar disponível assim que o equipamento for lançado, uma vez que ainda estará a ser afinada pela própria Google. O que não é mencionado é se existem planos para alargar esta funcionalidade a outros equipamentos Android, embora a tendência seja levar estas opções a outros telefones.

A confirmar-se a novidade, o lançamento desta tecnologia pode também fazer parte da estratégia da Google para atrair potenciais compradores. Ao limitar as novidades da IA aos seus próprios smartphones, ainda que por tempo limitado, a empresa ganha um argumento de venda face à concorrência.

Por agora ainda não existem informações oficiais que nos confirmem ou desmintam a integração desta funcionalidade nos Pixel 4, pelo que teremos de esperar pela apresentação oficial dos novos modelos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.