Começaram a circular rumores e teasings de um novo smartphone dobrável que a Huawei poderá apresentar no próximo mês. Na rede social Weibo, o conhecido informador chinês Digital Chat Station disse que tinha tido acesso a um pequeno equipamento dobrável, com um ecrã interno com proporção 3:2 e com tamanho de 6,3 polegadas aberto e um externo com 3,5 polegadas.

Este pode ser o equipamento que o diretor executivo da Huawei, Richard Yu, tem vindo a mencionar como um produto “que mais ninguém se lembraria de fazer”. Ao mesmo tempo, este pode ser o primeiro smartphone da fabricante criado de raiz para o sistema operativo HarmonyOS, esperando-se um cruzamento entre hardware, software e integração no ecossistema da marca.

O equipamento em questão está a ser associado ao Huawei Pocket 3 e está a ser comparado como uma espécie de iPad Mini, mas mais pequeno, como refere a GSMArena. É apontado como um equipamento em que a Huawei continua a puxar pela diferenciação de design, como tinha feito com o recente Mate XT, o dobrável com ecrã tripartido.

Veja na galeria imagens do anterior Huawei Pocket 2:

Faz exatamente um ano que a Huawei lançou o Pocket 2, um dobrável com aspecto de concha, funcionando como um acessório de moda, com foco em acabamentos premium. Esta versão tinha um ecrã maior que as dimensões avançadas do novo modelo. O ecrã principal OLED dobrável, com tecnologia LPTO e resolução Full HD+, tinha 6,94 polegadas.