A POCO é uma marca da Xiaomi de produtos direcionados a um público mais jovem e acaba de anunciar o lançamento global do seu novo topo de gama, o smartphone de gaming POCO F4 GT. A completar a oferta, a marca inclui ainda os auriculares Buds Pro Genshin Impact Edition e o POCO Watch.

O smartphone está equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 1, reforçado com um sistema de refrigeração LiquidCool 3.0, para manter a performance do equipamento em sessões prolongadas de jogo. Conta com um ecrã plano AMOLED, com uma taxa de atualização de 120 Hz e adiciona botões magnéticos paga gaming, semelhante ao sistema do Black Shark 4S, outra linha dedicada aos videojogos da marca chinesa. Quando os botões não estão a ser usados para jogar podem ser definidos como atalhos de acesso rápido a outras funções, como lanterna ou gravação de imagem.

Veja na galeria imagens do novo smartphone:

O smartphone conta ainda com um sistema de carregamento inteligente HyperCharge com capacidade de debitar 120 W de energia à sua bateria de 4.700 mAh. A marca diz que o sistema carrega a totalidade da bateria em 27 minutos. O sistema AdaptiveCharge evita que a bateria seja sobrecarregada, quando mantida ligada à corrente durante a noite, quando chega aos 80-100% de carga.

Além do processador da Qualcomm, o POCO F4 GT utiliza RAM LPDDR5 a 6.400 Mbps, prometendo tempos de carregamento mais rápidos graças ao armazenamento interno UFS 3.1. O sistema de arrefecimento LiquidCool 3.0 tem VC duplo de 4.860 mm, conseguindo baixar as temperaturas elevadas, garantindo uma otimização nas partidas.

A marca promete um serviço de pós-venda premium, que garante a reparação gratuita do ecrã durante os primeiros seis meses após a sua compra. Vem ainda incluída uma subscrição de YouTube Premium de dois meses.

Companheiros de gaming para o smartphone

Os principais companheiros de um smartphone de gaming são os auriculares e por isso a fabricante apresentou também os POCO Buds, numa parceria com o popular RPG Genshin Impact. O seu design foi refeito de raiz, apresentando cancelamento de ruído alimentado por inteligência artificial auto-adaptativa e promete até 28 horas de autonomia.

A sua caixa de carregamento e transporte foi inspirada na mochila de Klee, uma das mais populares personagens do jogo. E como tal, as notificações serão oferecidas com a mesma voz da personagem. O equipamento tem certificação IPX4, sendo resistente à água, podendo ser utilizado à chuva, assim como suor e salpicos. A caixa de transporte pode ser carregada em formato wireless, assim como os auriculares. Estes podem ser ligados a dois equipamentos para uma transição instantânea.

Por fim, o terceiro produto apresentado no conjunto é um smartwatch, o POCO Watch. A empresa promete mais de 100 modos de fitness, um rastreador do ritmo cardíaco com capacidade de 24 horas e uma bateria com autonomia para até 14 dias. Claramente uma mensagem de incentivo para os jogadores não descurarem a sua saúde física.

O smartwatch apresenta um ecrã tátil AMOLED de 1,6 polegadas, salientando os seus cerca de 100 fundos personalizáveis. Além da monitorização dos níveis de oxigénio, o smartwatch também vigia o sono do utilizador.

O novo smartwatch vai chegar em breve às lojas, com preços ainda por anunciar, em três cores: Stealth Black, Knight Silver e Cyber Yellow e duas configurações de memória, 8/128 GB e 12/256 GB. Por confirmar estão ainda a chega do smartwatch e os auriculares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.