A venda de smartphones não é um sprint, pode antes ser vista como uma corrida de longa duração. Mas as primeiras indicações dão mais ânimo à Samsung relativamente ao caminho que ainda tem de percorrer: o período de pré-venda dos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge foi o melhor de sempre para a empresa na Europa.

Em média os novos smartphones venderam 2,5 mais do que os Galaxy S6 antes da chegada oficial ao mercado, que acontece hoje, 11 de março.

O desempenho em Portugal é ainda melhor. Em comunicado a marca anuncia que as pré-vendas dos novos Galaxy S7 foram três vezes superiores à dos antecessores.

"Para nós isto é sintomático da vontade dos consumidores portugueses pelos nossos smartphone Samsung Galaxy topo de gama", comentou em nota de imprensa o diretor comercial para o segmento das telecomunicações da Samsung Portugal, Nuno Parreira.

A tecnológica sul-coreana revela ainda que "61% das pré-vendas europeias totais são do modelo Galaxy S7 edge".

O período de pré-venda dos Galaxy S7 começou a 21 de fevereiro, no mesmo dia da apresentação do equipamento no Mobile World Congress e terminou ontem. Quem comprasse um dos novos smartphones neste período de tempo estaria a garantir a oferta de uma unidade dos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

A análise definitiva do TeK aos novos smartphones topo de gama será publicada ainda hoje, mas os interessados podem ler ou reler as nossas primeiras impressões dos Galaxy S7 e Galaxy S7  edge.

O preço dos Galaxy S7 começa nos 699,99 euros e o do Galaxy S7 edge começa nos 799,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.