O sucesso da campanha de crowdfunding do goTele está a ser tão grande que o prazo foi prolongado recentemente, continuando a “engordar” um total de mais de 113 mil dólares, verba bem acima dos 50 mil pedidos inicialmente.

E percebe-se porquê: estamos perante um equipamento muito leve e compacto, perfeito para levar em qualquer atividade outdoor ou incluir na mochila dos seus filhos quando estes vão passar o fim de semana a um festival de música, por exemplo.

O objetivo é obter localização em tempo real através da respetiva app móvel instalada em qualquer smartphone, apesar de o goTele funcionar sem problemas mesmo quando o seu terminal móvel esgotou a energia acumulada na bateria.

Isto porque o hardware que compõe o dispositivo inclui um módulo de GPS que, além de dar continuidade ao processo de localização em tempo real, também permite emitir uma mensagem de socorro que pode ser localizada. E também possibilita o envio de mensagens escritas, referem os responsáveis pelo goTele.

Além de resistente à água com base na certificação IP67 e capaz de apresentar mapas offline como se de um equipamento de GPS convencional se tratasse, o goTele é uma ideia “nascida e criada” nos Estados Unidos e inclui ainda funcionalidades de geo-fence.

Ou seja, pode colocá-lo na coleira do seu cão, por exemplo, e receber notificações através da app sempre que o seu animal de estimação sair do raio de ação que predefiniu no smartphone.

Ainda há unidades do goTele disponíveis, caso tenha interesse. O custo por unidade é de pelo menos 79 dólares, sendo que o envio para Portugal acresce 15 dólares a esse valor.

Um bom investimento para os mais aventureiros, aparentemente, já que o goTele consegue fazer um pouco mais que um GPS normal. As entregas têm início já este mês de outubro que está a chegar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.