Com uma potência equivalente a 125 cilindradas, a primeira scooter elétrica da SEAT consegue alcançar 95 km/h e tem uma autonomia de até 137km. As primeiras unidades da SEAT MÓ eScooter 125 vão estar disponíveis já esta quarta-feira em Espanha, com a marca a garantir a comercialização também em Portugal, mas apenas no segundo semestre de 2021.

Alimentado por um motor elétrico de 7 kW, a escooter atinge a velocidade máxima em 3,9 segundos e, quanto a autonomia, a SEAT fala numa "bateria facilmente recarregável e transportável". Por isso, é sobretudo pensada para ser utilizada nas cidades.

Veja as fotografias da primeira escooter da SEAT 

O preço da primeira scooter elétrica da SEAT começa nos 6.250 euros e o veículo vai estar disponível em três cores mate: vermelho, cinza e branco.

SEAT MÓ eScooter 125

A escooter vai ser produzida na fábrica da espanhola Silence, em Barcelona, que o ano passado acabou por se incendiar. Apesar do contratempo, e com o apoio de uma equipa de engenheiros da SEAT, a empresa conseguiu recuperar e cumprir com os prazos, permitindo à SEAT lançar o veículo.

As primeiras unidades vão estar disponíveis em 18 concessionárias espanholas e vão chegar também a outros cinco países europeus em breve: Alemanha, França, Itália, Áustria e Suécia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.