
Há novos dados sobre o primeiro smartphone dobrável da Google, que a empresa ainda não confirmou oficialmente, mas que há muito é tópico de rumores que vão permitindo “montar” alguns detalhes e antecipar aquela que pode ser a fórmula final do primeiro Pixel dobrável.
As indicações mais recentes são, alegadamente, dadas pela própria empresa, que esta semana lançou a última versão de testes do Android 12, para equipamentos com ecrãs grandes, como os dobráveis ou os tablets. Na informação disponibilizada há duas animações que se acredita tenham por base o novo modelo. Como adianta o site 9to5 Google, no código das animações há referência a um dos nomes de código que se têm apontado ao projeto: Pipit.
A confirmarem-se as suspeitas, as imagens mostram que o primeiro dobrável Pixel pode afinal ser mais parecido com o novo modelo da Oppo neste segmento, o Find N (na galeira de imagens que pode ver abaixo), que com o Galaxy Fold da Samsung, como se supunha até agora.
Enquanto pretende mostrar como inserir o cartão SIM, que encaixa na parte de baixo do equipamento tal como acontece no Oppo Find N, uma das animações também revela um botão de volume do lado direito do equipamento. Uma segunda animação mostra o equipamento aberto e revela que a ranhura do cartão SIM se posiciona na metade do equipamento que tem o ecrã externo, uma opção que a Oppo também seguiu.
O aspeto aberto do equipamento da animação também é mais associado ao design escolhido pela Oppo, já que parece de um modelo mais baixo e mais largo que o Fold da Samsung, mais ao estilo do Find N.
Entretanto, o blog MySmartPrice encontrou uma avaliação no site Geekbench para um dispositivo chamado Google Pipit, que faz aumentar ainda mais as suspeitas de que o lançamento do novo Pixel dobrável estará para breve.
Os dados apontam para um equipamento com Android 12, uma RAM de 128 GB e um processador de oito núcleos. A estes dados juntam-se alguns rumores dos últimos meses, segundo os quais o modelo vai ter o mesmo chip que o Pixel 6, o Google Tensor GS101, mas câmaras menos potentes que as deste modelo.
Clique nas imagens para recordar o Oppo Find N
A versão final do Android 12L é esperada ainda este trimestre, acredita-se que será lançada em março. Será este o momento também escolhido pela Google para renovar a linha Pixel? Entretanto, vale a pena lembrar que já em agosto foi uma versão beta do Android que deixou pistas sobre o interesse da Google no segmento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários