Em março, a OnePlus revelou ao mundo a sua nova geração de smartphones, com uma forte ênfase nas suas capacidades fotográficas graças a módulos de câmara fabricados pela sueca Hasselblad. Os equipamentos já começaram a ser vendidos, no entanto, vários utilizadores do modelo OnePlus 9 Pro partiram para a Internet para manifestar a sua frustração com o smartphone.

O website Android Police avança que vários utilizadores reclamam que os seus smartphones estão a mostrar de forma persistente avisos de sobreaquecimento, em particular, quando a câmara está em uso. O problema já tem a sua própria página no fórum de utilizadores da OnePlus, contando já com mais de 10 páginas de publicações.

Como é possível observar nas publicações e mensagens anteriores, o problema pode manifestar-se de formas diferentes. Por exemplo, ao usarem a câmara, os internautas detalham o surgimento de avisos que indicam que a temperatura do equipamento está demasiado elevada e que não é possível captar fotografias até que esteja adequada.

Em declarações à imprensa internacional, a OnePlus explica que o problema já foi reconhecido e que já estão a ser tomadas medidas para resolvê-lo através de uma nova atualização. Embora a fabricante não indique exatamente o que o causa, há quem argumente que o problema se localize nos sensores, quem aponte para defeitos na bateria ou ainda para questões de software.

Clique nas imagens para recordar o lançamento dos novos smartphones OnePlus 9

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.