À medida que a Apple se prepara para apresentar ao mundo a próxima geração dos seus smartphones, os rumores acerca do iPhone 13 têm vindo a intensificar-se. Em linha com as suas previsões em março deste ano, Dan Ives, analista da Wedbush, indica agora que a gigante de Cupertino poderá revelar a nova linha de smartphones na terceira semana de setembro.
Tendo em conta a data dos anteriores eventos de apresentação da Apple, com exceção daquele que aconteceu no ano passado que ocorreu em outubro devido à pandemia de COVID-19, há uma grande possibilidade da revelação do iPhone 13 estar marcada para o dia 14 de setembro.
Seguindo rumores avançados anteriormente, o analista detalha que a Apple terá pedido aos seus fornecedores e fabricantes entre 90 a 100 milhões de unidades do iPhone 13, num aumento de 15%-20% em relação à geração anterior de smartphones, cuja plano inicial de produção contava com 80 milhões de unidades.
De acordo com as informações avançadas por Dan Ives, às quais o website Cult of Mac teve acesso, o iPhone 13 poderá contar com opções de armazenamento de 1 TB. Além disso, o analista acredita que todos os modelos da nova linha incluirão tecnologia LiDAR.
Ainda nesta semana, surgiram novos rumores que dão a conhecer que o próximo iPhone poderá contar com um ecrã always-on, semelhante ao do Apple Watch e ao de muitos smartphones Android. Anteriormente, tanto o conhecido “informador” Max Weinbach como o analista Ming-Chi Kuo tinham referido que a Apple recorreria à tecnologia LTPO nos seus novos smartphones.
Recorde-se que circulam também rumores que dão contra de um processador melhorado, assim como de mudanças no módulo de câmara e ecrã. Uma nova patente submetida pela gigante tecnológica sugere ainda que o próximo modelo poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.
Ao todo, a nova “família” contará com quatro modelos, com as duas versões Pro a terem ecrãs com taxas de atualização de 120 Hz. O design dos smartphones será semelhante à versão anterior, se bem que o iPhone 13 poderá ter uma câmara frontal mais pequena e sem o sensor de reconhecimento facial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários