A Realme revelou o Realme 9 Pro e a sua versão Pro Plus, dois novos smartphones de gama média, mas que se destacam pelas suas características avançadas. A fabricante produziu um novo design salientando o seu painel traseiro curvo, com uma camada fotocromática que muda de cor quando exposto ao Sol.
O Realme 9 Pro Plus tem uma câmara principal de 50 MP, equipada com estabilizador de imagem e o sensor Sony IMX766. O módulo conta ainda com uma lente ultra grande angular de 119 graus de 8 MP e uma macro de 2 MP. Tem uma lente selfie de 16 MP. A câmara principal permite gravar vídeo até 4K a 30 FPS e HDR. Já a versão Pro conta com uma câmara de 64 MP sem estabilizador de imagem, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Tem uma câmara de selfie de 16 MP. Ambas gravam vídeo até 1080p a 30 FPS.
Veja na galeria imagens do smartphone:
Ao nível dos ecrãs, os smartphones diferem, sendo que a versão Pro tem um LCD de 120 Hz, o Pro Plus tem um display mais lento, de 90 Hz, mas é um OLED. Velocidades diferentes, mas qualidades distintas nas escolhas de ecrãs. Além disso, o OLED da versão Pro Plus esconde o sensor de impressões digitais debaixo do vidro. Tem ainda um sensor de batimentos cardíaco no ecrã.
Também no interior há mudanças. O Realme 9 Pro Plus tem um processador MediaTek Dimensity 920 e uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 60 W, a versão Pro tem um Snapdragon 695 5G e uma bateria com maior capacidade, de 5.000 mAh, mas com um carregamento rápido de 33 W.
Os smartphones chegam ao mercado no dia 21 de fevereiro em três cores: Sunrise Blue, Aurora Green e Midnight Black. Conta ainda com o sistema operativo realme UI 3.0 baseado em Android 12, com a promessa de atualização de duas versões futuras de Android. A versão Pro Plus começa nas 24.999 rupias (292 euros) para uma configuração de 6/128 GB e o Pro começa nas 17.999 rupias (210 euros) para modelos de 6/128 Gb.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários