Criado dentro de uma divisão da Sony, a New Business Creation Department, como parte de uma estratégia de desenvolvimento e lançamento de possíveis produtos inovadores, o relógio ficou conhecido há um ano atrás.
Ecrã e pulseira são ambos feitos de papel eletrónico e graças ao mesmo o relógio é flexível e pode mudar de aparência. Neste caso, o FES Watch pode ser personalizado com uma de duas cores (branco e preto) e com um dos 24 padrões diferentes disponíveis.
Além disso, consome muito pouca energia, com uma bateria com autonomia para cerca de 60 dias, segundo anunciavam os seus promotores na altura. De salientar de um smartwatch, mas de um relógio de funcionamento “normal”, mas “inovador” pelos materiais utilizados.
O FES Watch começou agora a ser vendido, mas apenas no mercado japonês. A MoMA Design Store, em Omotesando, foi o primeiro local a ter o relógio disponível “fisicamente” - assim como online.
A Sony não adiantou muitos pormenores acerca de uma maior disponibilização do relógio, referindo apenas que há planos para que chegue a mais mercados. O FES Watch custa 29.700 ienes, cerca de 225 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários