Há muito que a Samsung está a testar formas de esconder a câmara frontal dos seus smartphones. Enquanto não é possível embuti-la por debaixo do display, a tecnológica tem optado por outras soluções. No A80, por exemplo, a gigante sul-coreana optou por desenvolver uma câmara giratória que tanto funcionava para a frente, como para trás, mas o próximo modelo da marca pode resolver o problema de outra maneira.

De acordo com a OnLeaks e a Pigtou, o próximo aparelho da Samsung vai ter uma câmara pop-up. Os portais publicaram renderizações do smartphone e as imagens mostram-nos algumas semelhanças com o OnePlus 7 Pro e outros equipamentos que adotaram esta mesma característica.

O maior benefício da câmara pop-up, em comparação com os telemóveis que contam com câmaras no display, é o facto de permitir um ecrã sem qualquer interrupção ou moldura, o que, na prática, significa que o smartphone pode ter uma face dianteira inteiramente ocupada pelo display.

Ainda há muitos detalhes por descobrir, até porque a Samsung nunca confirmou a existência deste modelo. No entanto, é seguro afirmar, com base nos leaks, que se trata de um aparelho de gama média, dada a existência de um sensor de impressões digitais na traseira do smartphone (os últimos modelos da marca já contam com este sensor no ecrã).

Com base nas imagens publicadas, podemos também observar que há um conjunto de três câmaras traseiras e um ecrã com cerca de 6,5 polegadas.

Dada a falta de detalhes, tanto oficiais como no leak, o lançamento não se prevê para um futuro próximo. No entanto, é de assinalar as tentativas da Samsung de eliminar a câmara frontal do display, um exercício que é visto pela indústria como um dos próximos obstáculos a ultrapassar.

Os flagships das maiores mercas do mercado têm contado com o célebre notch ou, em alternativa, com uma câmara embutida no pequeno furo, feito no display. No entanto, são várias as marcas que estão ativamente a tentar desenvolver uma tecnologia que lhes permita colocar a câmara por debaixo do display, o que eliminaria a interrupção do display ou as partes mecânicas e movíveis exigidas por uma câmara pop-up.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.