Baseado no código aberto de Android, a nova interface EMUI 11 vai chegar aos primeiros smartphones da Huawei. São 14 modelos os modelos para já previstos que vão receber a atualização, ainda sem uma data definida. A Huawei afirma que a primeira primeira fase de atualização serão o P40 e o Mate 30 Pro, com a segunda a ser finalizada até março do próximo ano para os restantes modelos.

A fabricante explica que a nova versão da sua interface introduz novas funcionalidades, assim como melhorias na privacidade e segurança. Espera-se ainda que os equipamentos da marca permaneçam mais rápidos com a sua otimização.

Veja na galeria os smartphones que vão receber a nova versão do EMUI 11:

A colaboração Multi-Ecrã pretende disponibilizar também uma melhor sinergia entre PCs e tablets. A Huawei explica que, após se estabelecer uma ligação entre os equipamentos, o tablet pode atuar como uma webcam externa ou um segundo ecrã, enquanto o PC pode partilhar os seus periféricos de entrada com o tablet ou o MateBook. Os documentos gravados no computador podem ser editados diretamente no tablet, com um toque ou uma caneta para ilustrações.

Montra TEK: Conheça as “skins” de Android para as diferentes marcas de smartphone
Montra TEK: Conheça as “skins” de Android para as diferentes marcas de smartphone
Ver artigo

O EMUI 11 conta com novos recursos de privacidade. Por exemplo, na transferência de imagens, os utilizadores podem limpar facilmente todos os dados pessoais, como a localização, hora e detalhes do dispositivo, antes do envio. Há também a possibilidade de criar lembretes criptografados para manter todas as notas pessoais protegidas através de um PIN específico ou de bloqueio biométrico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.