
Baseado no código aberto de Android, a nova interface EMUI 11 vai chegar aos primeiros smartphones da Huawei. São 14 modelos os modelos para já previstos que vão receber a atualização, ainda sem uma data definida. A Huawei afirma que a primeira primeira fase de atualização serão o P40 e o Mate 30 Pro, com a segunda a ser finalizada até março do próximo ano para os restantes modelos.
A fabricante explica que a nova versão da sua interface introduz novas funcionalidades, assim como melhorias na privacidade e segurança. Espera-se ainda que os equipamentos da marca permaneçam mais rápidos com a sua otimização.
Veja na galeria os smartphones que vão receber a nova versão do EMUI 11:
A colaboração Multi-Ecrã pretende disponibilizar também uma melhor sinergia entre PCs e tablets. A Huawei explica que, após se estabelecer uma ligação entre os equipamentos, o tablet pode atuar como uma webcam externa ou um segundo ecrã, enquanto o PC pode partilhar os seus periféricos de entrada com o tablet ou o MateBook. Os documentos gravados no computador podem ser editados diretamente no tablet, com um toque ou uma caneta para ilustrações.
O EMUI 11 conta com novos recursos de privacidade. Por exemplo, na transferência de imagens, os utilizadores podem limpar facilmente todos os dados pessoais, como a localização, hora e detalhes do dispositivo, antes do envio. Há também a possibilidade de criar lembretes criptografados para manter todas as notas pessoais protegidas através de um PIN específico ou de bloqueio biométrico.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários