Os rumores acerca do próximo Unpacked da Samsung já circulavam online e, agora, a fabricante sul-coreana confirma a data do evento onde poderá ser revelada a nova geração de smartphones dobráveis: 10 de agosto.

Ainda antes da confirmação, a tecnológica tinha lançado um desafio através do Twitter, encorajando os seguidores mais curiosos a resolverem um puzzle para encontrarem a data do evento.

O próximo Unpacked da Samsung, que conta com o mote “Unfold Your World” (ou “Desdobre o seu mundo” numa tradução para português) decorrerá a partir das 14h00 (hora de Lisboa), podendo ser acompanhado através do website e do canal de YouTube da marca.

Que novidades é que a Samsung poderá revelar?

De acordo com rumores que circulam online acredita-se que a nova geração de dobráveis da Samsung será o ponto central do evento. A inclusão de um smartphone dobrável no convite feito pela tecnológica vem alimentar as expetativas em relação à revelação dos sucessores do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Anteriormente já tinham sido avançadas as características técnicas do Galaxy Fold 4. Ao que tudo indica, o smartphone, que poderá ter uma S Pen integrada, estará equipado com um ecrã AMOLED de 7,6 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, e com um processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Novo Galaxy Fold 4 pode ter novas opções de cores e armazenamento até 1 TB
Novo Galaxy Fold 4 pode ter novas opções de cores e armazenamento até 1 TB
Ver artigo

A fabricante poderá fazer mudanças ao espaço de armazenamento interno dos novos smartphones, com uma versão de 128 GB mais barata. Podem também chegar modelos mais “apetrechada” com 1 TB de memória, o que pode significar que a Samsung aumentará o preço, ou, pelo menos, que não o poderá reduzir.

Em relação às cores, o conhecido “informador” Evan Blass publicou no Twitter o que parece uma lista de inventário, com cores e capacidade de armazenamento, e entre as opções está o Burgundy, que foi uma das novidades do Galaxy S22 este ano.

Já no que toca ao Galaxy Z Flip 4, os rumores indicam que o smartphone contará com uma estrutura em alumínio, com painéis traseiros em vidro. O equipamento chegará com um ecrã de 6,7 polegadas que um punch-hole para a câmara frontal.

Clique nas imagens para mais detalhes

Segundo a informação avançada, o Galaxy Z Flip 4 pode trazer duas câmaras traseiras, assim como um ecrã secundário, e um processador Snapdragon 8 Gen 1+ da Qualcomm no interior.

Para lá dos novos dobráveis, a Samsung poderá também dar a conhecer ao mundo a próxima geração do Galaxy Watch. A linha de relógios inteligentes será composta por dois modelos: um base, com uma versão de 44 mm e outra com dimensões ainda desconhecidas; e um Pro, que estará disponível num único tamanho de 45 mm.

Clique nas imagens para mais detalhes

Ambos os modelos, que terão o wearOS 3.5 como sistema operativo e a interface One UI Watch 4.5, contarão com resistência à água, botões ao lado dos ecrãs, além de suporte a conectividade Bluetooth e LTE, assim como GPS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.