Quando chegarmos ao próximo dia 11, data marcada para mais um Unpacked marcado pela Samsung para mostrar os seus novos smartphones dobráveis, pouco ou nada haverá para revelar. Se tivermos em conta os inúmeros rumores que surgiram online das suas especificações, e se as informações se confirmarem, já ficámos a saber tudo dos equipamentos.

O website GizNext publicou aquilo que parecem ser brochuras oficiais do Galaxy Z Fold 3, ou pelo menos são bastante credíveis, com funcionalidades do equipamento. Uma das imagens fala do suporte da S Pen, apesar deste ter sido confirmado oficialmente pela Samsung. O que o panfleto diz de novo é uma versão especial do estilete S Pen Fold no novo equipamento. O documento refere a sensação de escrita com grande precisão sobre o vidro. E o modo Flex divide o ecrã ao meio para trabalhar de forma mais eficiente, tal como atender uma chamada de um lado e tomar notas no outro.

Este parece ser o verão em que a Samsung regressa aos equipamentos à prova de água, graças ao certificado IPX8. Quer dizer que pode dar um mergulho com o smartphone no bolso ou tentar mesmo tirar uma fotografia subaquática, naquele que será o primeiro smartphone dobrável a consegui-lo.

Mas se o equipamento promete ser resistente à água, também pretende oferecer proteção adicional contra o impacto, usando uma armadura de alumínio leve. É referido que este eleva a proteção dos seus componentes em 10%, sobretudo a sua dobradiça, funcionando como uma espécie de armadura. Já o vidro do ecrã e traseira será reforçado com a tecnologia Gorilla Glass Victus da Corning. Se quiser arriscar, a Samsung diz que o smartphone resiste a quedas de até dois metros, além de quatro vezes maior resistência a riscos.

Ainda no que diz respeito à proteção da integridade do equipamento, a Samsung parece que não quer arriscar e adicionou uma camada extra de vidro ultrafino (UTG) e uma fita protetora que torna o ecrã dobrável 80% mais resistente que anteriormente. Parece confirmar-se também que a câmara frontal será colocada debaixo do ecrã. Sem buracos ou notchs, as 7,4 polegadas de ecrã serão totalmente úteis ao visionamento dos conteúdos. Também conta com uma taxa de refrescamento de 120 Hz, tanto no ecrã interior dobrável como o exterior, oferecendo uma experiência de gaming mais suave.

Resta esperar pelo dia 11 de agosto para podermos riscar as funcionalidades confirmadas da lista.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.