Por norma, a Samsung é péssima a guardar segredos das novidades que apresenta nos seus eventos Unpacked. E como seria de esperar, o próximo, que está já oficialmente marcado para o dia 11 de agosto, já circulavam os rumores do que poderia ser mostrado: a nova gama de smartphones dobráveis, nomeadamente o Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3.
Mas as novidades não se vão ficar por aí. Há um novo smartwatch na calha, o Galaxy Watch 4, que no “azar” das fugas de informação da fabricante, foi parar “acidentalmente” ao catálogo da Amazon antes mesmo de ser oficializado pela marca. Na descrição do produto, o relógio tem um ecrã de 1,36 polegadas e uma bateria de 361 mAh. Conta ainda com funcionalidades avançadas de monitorização de sinais vitais, incluindo dos batimentos cardíacos e da quantidade de oxigénio no sangue, assim como do sono dos utilizadores. O relógio contará com a nova interface desenvolvida em parceria com a Google: a One UI Watch.
Quanto às estrelas, os dobráveis, o próprio convite refere-se ao tema “Preparem-se para desdobrar”, mostrando uma silhueta geométrica dos dois equipamentos. Os detalhes ainda não são conhecidos oficialmente, mas os rumores apontam que o Galaxy Z Fold 3 chegará em três cores diferentes: branco, preto e verde. Já o Galaxy Z Flip 3 está disponível em preto, dourado, verde e púrpura.
Veja na galeria as fotografias dos produtos que devem ser apresentados no Unpacked:
O “informador” já tinha revelado imagens dos novos dobráveis, indicando que o Galaxy Z Fold 3 será "definitivamente compatível com a S-Pen", em linha com rumores avançados anteriormente baseados em alegados materiais promocionais da marca. Ao que tudo indica, os utilizadores poderão usar o stylus da Samsung para, por exemplo, tirar notas enquanto estão numa videoconferência.
O ecrã principal do Galaxy Z Fold 3 deverá “encolher” para 7,5 polegadas e o de cobertura para 6,2 polegadas. A bateria passará dos 4.500 mAh para os 4.380 mAh e o seu ecrã terá tecnologia OLED LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide na sigla em inglês).
O equipamento contará com três câmaras traseiras e duas frontais. A configuração traseira será composta por três sensores, todos com 12 MP: uma lente grande angular, uma ultra grande angular e ainda uma telefoto. Já a configuração frontal terá uma lente de 10 MP e outra de 16 MP, que poderão estar “escondidas” por baixo do ecrã.
Para o Galaxy Z Flip 3, os apontam que o smartphone poderá ter uma configuração vertical de câmaras traseiras composta por dois sensores, ao contrário do modelo original. O equipamento mantém a estrutura em “concha” com um ecrã flexível que pode ser dobrado na vertical. Por fora, verificam-se algumas alterações estéticas, como uma barra mais escura na zona nas câmaras.
A Samsung poderá ainda revelar uma nova versão dos seus Galaxy Buds originais. Os auriculares Galaxy Buds 2 devem ter um design mais elegante e colorido e vão ter dois microfones para melhorar a redução de ruído. Porém, ao contrário do que acontece com os Galaxy Buds Pro e com os Galaxy Buds Live, os auriculares não terão suporte a tecnologia de cancelamento ativo de ruído, mas sim de redução de ruídos exteriores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários