Como é habitual, os smartphones de topo são colocados ao olho clínico da ferramenta de benchmark para câmaras fotográficas da DxOMark. Esta semana foi a vez do Samsung Galaxy S20 Ultra, o topo de gama da nova geração Galaxy. No que diz respeito à captura de fotografias, a especialista afirma que o smartphone equivale aos bons equipamentos com capacidade para registar excelentes imagens, mas alguns detalhes deixam-na atrás dos altos standards dos melhores do topo da tabela.

No campo da fotografia foi destacado o foco automático, assim como a exposição da imagem. A câmara grande angular de 12 MP, com uma abertura f/2.2 de 13 mm, que tem uma menor resolução que a respetiva lente de 16 MP da versão S10 Plus. Os especialistas de benchmark afirmam que a menor resolução garante pixéis maiores e uma maior qualidade de imagem.

A adição do sensor de profundidade no conjunto de quatro câmaras ajuda a salientar o efeito bokeh, no modo Portrait. No entanto, a nível geral, esta componente recebeu 132 pontos. Uma pontuação inferior à câmara do Honor 30 Pro+, testado na semana passada, que somou nesta categoria 136 pontos.

No que diz respeito ao vídeo, a câmara principal do smartphone consegue gravar imagens 8K, a 24 FPS, mas se optar pela resolução de 4K poderá obter melhores performances a 30 e 60 FPS. Destaque para o sistema de processamento de vídeo HDR+ que oferece melhores cores, contrastes e dynamic range.

A isto junte-se o sistema EIS de estabilização eletrónica através de giroscópio, assim como estabilização ótica, para imagens menos tremidas. No vídeo, o smartphone recebeu 102 pontos, destacando-se a sua estabilização de imagem e autofoco.

No geral, a DxOMark deu 122 pontos de média do equipamento, mas esse resultado não lhe permite obter mais que um sexto lugar na tabela do benchmark. O Huawei P40 continua a ser o líder incontestável da plataforma, seguindo-se o Honor V30 Pro.

tek samsung s20 ultra

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.