A Samsung anunciou os primeiros países na Europa que vão receber o seu novo smartphone Galaxy S10, em versão 5G. Previsto para os primeiros dias de junho, o Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça serão os primeiros mercados a receberem dispositivos para uma experiência de rede de próxima geração.

De recordar que a comercialização do 5G arranca já no próximo mês em alguns mercados, como o Reino Unido, a partir do final de maio e a Suíça já tem a rede a funcionar. A vizinha Espanha terá também algumas regiões prontas a arrancar com o 5G, nomeadamente a Galiza, Vigo e Corunha.

A Samsung já fechou parcerias com operadores de telecomunicações dos diferentes mercados, tais como a Deutsche Telekom, EE, Orange, Sunrise, Swisscom, TIM, Telefónica e a Vodafone para o arranque da comercialização dos equipamentos e serviços 5G. A Samsung refere que a versão 5G do Galaxy S10 consegue velocidades até 20 vezes mais rápidas do que o 4G, quando utilizado numa rede de quinta geração.

Segundo a fabricante, o novo equipamento permite transições suaves entre as redes, de forma a manter uma experiência contínua dos conteúdos, sejam vídeos, partidas online ou videochamadas, por exemplo. As novas ligações vão permitir transferir séries completas em HD em poucos minutos e aceder a conteúdos de jogos em streaming com qualidade semelhante às consolas sem suporte online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.