À medida que a Samsung prepara o lançamento do ultra fino Galaxy S25 Edge, surgem novos rumores acerca da próxima geração de dobráveis da gigante sul-coreana, que deverá ser revelada em julho.

Os rumores, avançados pelo website Android Headlines, em colaboração com o “informador” OnLeaks, apontam para mudanças no design do Galaxy Z Flip7, com novas imagens que mostram como será o aspecto do smartphone.

Será este o aspecto do Galaxy Z Flip7? Clique nas imagens para ver com mais detalhe

A informação avançada dá conta de um aumento na dimensão do ecrã exterior do Galaxy Z Flip7, que cresce para 3,6 polegadas, estendendo-se até às extremidades do painel traseiro.

A configuração de câmaras, com um sensor principal de 50 MP e uma lente ultrawide de 12 MP, será integrada no ecrã, num design semelhante àquele que é possível encontrar no Motorola razr 50 Ultra.

Acredita-se que a capacidade da bateria também vai crescer de 4.000 mAh para 4.300 mAh. A Samsung deverá equipar o Galaxy Z Flip7 com o processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, indicam os rumores.

Galaxy Z Fold7 com upgrade nas câmaras

Além dos rumores sobre o modelo em formato de “concha”, circula também nova informação sobre o Galaxy Z Fold7, que aponta para um upgrade nas câmaras.

O website Galaxy Club avança que a Samsung manterá a configuração tripla, mas apostará num sensor de 200 MP para a câmara principal. Ao que tudo indica, o sensor será acompanhado por uma câmara ultrawide de 12 MP e por uma lente telefoto de 10 MP.

Samsung mostra ecrã tripartido e protótipo de consola portátil dobrável no Mobile World Congress
Samsung mostra ecrã tripartido e protótipo de consola portátil dobrável no Mobile World Congress
Ver artigo

Recorde-se que, ainda no ano passado, a marca já tinha lançado uma edição especial do Galaxy Z Fold6 que contava com uma câmara principal de 200 MP, além de atualizações na RAM e ecrã interno. Porém, o modelo só chegou aos mercados na Coreia do Sul e China.

A par dos dobráveis Galaxy Z Fold e Filp a Samsung estará também a preparar a sua resposta ao Huawei Mate XT. O dobrável tripartido da tecnológica sul-coreana poderá ser revelado este ano. Na última edição do Mobile World Congress a empresa mostrou novos conceitos de ecrãs, incluindo os dobráveis tripartidos, tanto na horizontal como na vertical.