A Samsung quer reforçar a sua aposta no mercado dos tablets e espera-se que venha a duplicar a sua produção em 2022. Ao todo, a fabricante sul-coreana pretende enviar 34 milhões de tablets Galaxy Tab para as lojas no próximo ano, numa subida de 6% face ao que registou em 2021.

De acordo com informação avançada pelo jornal coreano TheElec, neste ano, a Samsung registou ganhos de 3% no envio de tablets para as lojas, contando com 32 milhões de equipamentos.

Ao que tudo indica, espera-se que a fabricante sul-coreana produza 400.000 unidades do Galaxy Tab S8 Ultra, 900.000 do Galaxy Tab S8+ e 1,2 milhões do Galaxy Tab S8 a partir do primeiro trimestre do próximo ano. A Samsung iniciará também a produção de 11 milhões de modelos Galaxy Tab A8, assim como de modelos Galaxy Tab A7 Lite.

Previsões indicam que, pelo terceiro trimestre de 2022, a Samsung produza 1,6 milhões de unidades do Galaxy Tab S8 Lite. Nesse ano, mais de 60% da produção de tablets Galaxy Tab vai incluir os modelos de gama média-baixa Galaxy Tab A, que são produzidos em parceria com fabricantes terceiras.

Novos Galaxy Watch 4 reforçam peso da Samsung no mercado de relógios inteligentes
Novos Galaxy Watch 4 reforçam peso da Samsung no mercado de relógios inteligentes
Ver artigo

Para lá dos tablets, espera-se também que a Samsung produza 4,8 milhões de unidades do sucessor do Galaxy Watch 4 durante o terceiro e quarto trimestres de 2022, prevendo-se que a fabricante venha a produzir 19 milhões de smartwatches nesse ano. Na “calha” estão ainda 23 milhões de auriculares, incluindo 3,1 milhões de unidades de Galaxy Buds Pro e 3,3 milhões de Galaxy Buds Live 2.