Depois do novo smartphone dobrável da Samsung ter registado problemas, nas primeiras unidades enviadas para análise, a fabricante decidiu recolhê-las para averiguar as falhas e corrigi-las. O certo é que a data de lançamento iria sofrer um trambolhão, levando mesmo a empresa a admitir devolver os valores das pré-encomendas caso não conseguisse ter o dispositivo para envio até ao próximo dia 31 de maio.

A Samsung parece ter mergulhado de cabeça no problema e já terá superado os desafios da correção do equipamento, e pode anunciar em breve a nova data de lançamento do Galaxy Fold. A promessa é do próprio CEO da empresa, Koh Dong-jin, em entrevista ao The Korea Herald, via Gizchina, mencionando que os problemas que danificavam o smartphone, tais como a entrada de substâncias no interior do dispositivo, já foram corrigidas.

Ao que parece, os ecrãs receberam uma proteção adicional, depois da inspeção interna aos modelos que foram danificados durante os testes, sobretudo aqueles cuja pelicula de proteção foi retirada. Foram reforçadas as áreas que ficam expostas, perto da dobra do equipamento, assim como os bezels em torno do ecrã que deixavam entrar facilmente a sujidade.

Dentro de dias a Samsung irá revelar a data final de lançamento do Fold, o que segundo o CEO da empresa deverá ser dentro do tempo limite do final de maio. Neste momento a Samsung está à espera das certificações do teste de qualidade das entidades ligadas às operadoras de telecomunicações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.