Antecipava-se que a Samsung pudesse colocar à venda o Samsung Fold ainda em abril, mas vai demorar mais um bocadinho. A empresa confirmou que o smartphone dobrável que mostrou na conferência de 20 de fevereiro, a par do lançamento do Galaxy S10, mas no qual não deixou ainda (quase) ninguém tocar, vai estar à venda na Europa a 3 de maio.

O pré-registo já abriu para quem quiser receber mais informação, mas as pré-vendas vão começar só a 26 de abril, nos sites dos retalhistas de 15 países europeus, uma lista onde Portugal não está presente ao contrário do que tem acontecido nos principais lançamentos da marca nos últimos anos. Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça e até a Roménia vão poder comprar o novo smartphone que tem um preço a rondar os 2 mil euros.

O Galaxy Fold integra um ecrã flexível, o Infinity Flex Display Dynamic AMOLED, com 7,3” polegadas, que se dobra para fechar e passar um modelo mais próximo dos atuais smartphones, numa tendência que muitas empresas adotaram no último Mobile World Congress, incluindo a Huawei com o Mate X.

MWC19: Estes são os smartphones 5G revelados em Barcelona
MWC19: Estes são os smartphones 5G revelados em Barcelona
Ver artigo

Ao contrário da Huawei, a Samsung não deixou os jornalistas mexer no Galaxy Fold, mas na demonstração feita em palco o dispositivo parecia suportar várias janelas ativas que permitiam trabalhar em várias aplicações em simultâneo com a app Continuity que garante a continuidade entre o ecrã frontal e traseiro, e a transição para a apresentação como tablet.

O Galaxy Fold vai estar disponível nas cores Space Silver, Cosmos Black, Martian Green e Astro Blue e os novos auriculares sem fios, os Galaxy Buds, são oferta, assim como uma capa protetora Kevlar.

“Estamos entusiasmados por sermos o primeiro fabricante a trazer este novo form factor revolucionário ao mercado europeu em colaboração com os nossos parceiros", afirmou Hadrian Baumann, Vice-Presidente e Diretor de Vendas, Samsung Electronics Europe, citado em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.