Seja para utilizadores radicais que fazem alpinismo ou percorrem troços repletos de obstáculos em BTT, a Samsung apresentou o novo Galaxy XCover 5, aquele que é o seu smartphone “tanque de guerra”, preparado para ser utilizado em condições mais extremas e ambientes exigentes. O smartphone é resistente a água é ao pó, e pode ser utilizado com luvas, para que não pare de fazer o trabalho ou desporto para consultar o equipamento.

Apesar de ser um modelo robusto, a fabricante optou por um design elegante e que fosse fácil de segurar. Além do aumento de sensibilidade do ecrã tátil, através da funcionalidade Glove Touch, para ser usado com luvas, pode ainda carregar facilmente a sua bateria, ou mesmo substituí-la por outra de reserva, quando não tem tempo para o alimentar. A marca refere que, seja no chão de uma fábrica ou em condições extremas de calor, chuva ou neve, o equipamento está preparado para as exigências deste tipo de trabalhos.

O Galaxy XCover 5 tem um sistema de absorção de choque, capaz de resistir a quedas de 1 metro. A sua certificação IP68 garante proteção à prova de água até um metro de profundidade durante 30 minutos. E como a proteção dos dados é tão importante como a integridade física do equipamento, a Samsung refere que o seu hardware é protegido pelo Knox, a plataforma de defesa da fabricante, com proteção end-to-end, em todas as camadas, desde o chip às aplicações.

O smartphone tem alguns mimos práticos, tais como a possibilidade de utilizar como um walkie talkie em junção com o Teams da Microsoft. Pode optar pela opção de Push to talk, para que possa falar enquanto prime um botão. Tem uma tecla de função que pode ser personalizada para aplicações que utilize mais frequentemente, como a lanterna LED, aceder a chamadas de emergência ou um mapa.

Em termos de hardware, o XCover 5 tem um processador Exynos850, 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento interno. As baterias amovíveis são de 3.000 mAh, mas pode optar pelo carregamento rápido via USB ou sistema POGO. Tem apenas uma câmara traseira de 16 MP, com sistema Live Focus que salienta qual dos objetos deve ser focado. E na frente tem uma lente de 5 MP, que serve para videoconferências, por exemplo.

Se quiser pode utilizar o smartphone como uma carteira digital, graças ao chip NFC que permite fazer pagamentos sem a necessidade de carregar dinheiro ou cartões de multibanco.

O XCover 5 chega ao mercado durante o mês de abril, com preços ainda a anunciar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.