A Synaptics não poupou detalhes sobre o funcionamento da sua tecnologia, mas foram poucas as informações dadas em relação à empresa que vai ter o sensor num dos seus dispositivos, podendo ser qualquer uma das cinco maiores fabricantes do mundo: Samsung, Apple, Huawei, Oppo ou Xiaomi.
No entanto, ao indicar que o seu foco está no mercado de smartphones com ecrãs OLED “infinitos” pode ter levantado um pouco do véu, uma vez que, a única fabricante a usar esse tipo de nomenclatura para se referir a seus displays é a Samsung, mais concretamente em relação aos modelos como o Galaxy S8 ou Note 8 ou, aquele que poderá ser a melhor aposta, o S9.
"Os consumidores preferem a autenticação de impressões digitais na frente do telefone e, com a indústria rapidamente a avançar com os ecrãs OLED infinitos, a colocação natural do sensor de impressão digital é no próprio display", disse Kevin Barber, vice-presidente da Mobile Division, da Synaptics.
De acordo com a Synaptics, o sensor Clear ID FS9500 pode ser incluído em vidros com bordas curvas, além de ser capaz de ler as impressões digitais mesmo que o dedo do utilizador esteja molhado.
Recorde-se que, de acordo com Ming-Chi Kuo, um dos mais respeitados analistas do sector tecnológico, a Samsung estaria focada em introduzir um sensor de impressões digitais no ecrã do Note 9, um smartphone que só deverá ser apresentado no outono de 2018.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários