
A Synaptics não poupou detalhes sobre o funcionamento da sua tecnologia, mas foram poucas as informações dadas em relação à empresa que vai ter o sensor num dos seus dispositivos, podendo ser qualquer uma das cinco maiores fabricantes do mundo: Samsung, Apple, Huawei, Oppo ou Xiaomi.
No entanto, ao indicar que o seu foco está no mercado de smartphones com ecrãs OLED “infinitos” pode ter levantado um pouco do véu, uma vez que, a única fabricante a usar esse tipo de nomenclatura para se referir a seus displays é a Samsung, mais concretamente em relação aos modelos como o Galaxy S8 ou Note 8 ou, aquele que poderá ser a melhor aposta, o S9.
"Os consumidores preferem a autenticação de impressões digitais na frente do telefone e, com a indústria rapidamente a avançar com os ecrãs OLED infinitos, a colocação natural do sensor de impressão digital é no próprio display", disse Kevin Barber, vice-presidente da Mobile Division, da Synaptics.
De acordo com a Synaptics, o sensor Clear ID FS9500 pode ser incluído em vidros com bordas curvas, além de ser capaz de ler as impressões digitais mesmo que o dedo do utilizador esteja molhado.
Recorde-se que, de acordo com Ming-Chi Kuo, um dos mais respeitados analistas do sector tecnológico, a Samsung estaria focada em introduzir um sensor de impressões digitais no ecrã do Note 9, um smartphone que só deverá ser apresentado no outono de 2018.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Leaving Home transforma a rotina da manhã numa aventura com quebra-cabeças surrealistas -
Site do dia
Lista dos melhores podcasts dos últimos anos é uma viagem no tempo que vale a pena fazer -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários