
A Samsung anunciou o arranque para o desenvolvimento do sensor ISOCELL Bright HMX, aquele que poderá ser o primeiro a oferecer uma qualidade de imagem de 108 megapixéis num smartphone. O anúncio chega pouco depois da fabricante ter revelado os sensores de 64 MP recentemente, com uma resolução semelhante a uma DSLR topo de gama. Para atingir a nova marca, a Samsung uniu esforços de colaboração com a Xiaomi.
Segundo o comunicado da Samsung, o novo sensor apresenta cerca de 100 milhões de pixéis ativos de forma a tornar as fotografias mais ricas em detalhe, sobretudo quando capturadas em locais com condições de iluminação limitadas. Para tal consegue capturar mais luz em condições extremas dado ao seu sensor de 1/1.33 polegadas de tamanho. A tecnologia Tetracell permite gerar fotografias de 27 MP.
A fabricante explica que o sistema Smart-ISO tem um mecanismo que seleciona, de forma inteligente, o nível de ganho ampliado, de acordo com a iluminação do ambiente, otimizando a conversão do sinal luz para elétrico, mudando para um ISO baixo para melhorar a saturação dos pixéis, e dessa forma “obter-se fotografias mais vívidas”. Na prática, utiliza um ISO elevado em configurações mais escuras, reduzindo o granulado, resultando em fotografias mais nítidas.
Os smartphones que utilizarem este novo sensor, poderão ter resoluções até 6K a 30 FPS nas gravações de vídeo, sem perder qualidade relativas ao campo de visão. A parceria entre a Samsung e a Xiaomi arrancou com as fases iniciais de conceção do sensor de 108 MP, até à sua produção.
A tecnologia irá arrancar a sua produção massiva no final de agosto, mas ainda não foi anunciado quais os smartphones que vão estrear a nova tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários