A Apple TV+ e o serviço de subscrição vídeo e de jogos Apple Arcade foram anunciados em março pela empresa da maçã, num evento em que os serviços foram o grande destaque. Agora surgem notícias na imprensa nacional que sugerem preços de subscrição de 9,99 e 4,99 dólares por mês para o serviço de TV e dos jogos, respetivamente.

De acordo com a notícia avançada pelo Bloomberg, a Apple pode estar a planear lançar a Apple TV e o serviço de vídeo até novembro. No entanto, a plataforma vai integrar apenas cinco filmes na fase inicial: The Morning Show, Aquaman, Truth Be Told, a série Amazing Stories e o documentário com vários episódios Home. A empresa da maçã deverá expandir o seu "catálogo" de filmes nos meses posteriores e deverá apostar num "free trial", com base em informação divulgada por fontes anónimas ao site.

Entretanto, o site pediu esclarecimentos a um porta-voz da Apple que recusou comentar o caso. Coube a Tim Cook partilhar um tweet sobre o serviço da Apple, mas que, ainda assim, não anunciou novidades.

A gigante tecnológica está assim a entrar num mercado cada vez mais concorrido, liderado pela Netflix e pela Amazon, cujo serviço não ultrapassa os 8,99 dólares por mês. A notícia surge no mesmo dia em que a Disney anunciou as datas de lançamento do seu novo serviço de streaming, também para novembro, e em que dispositivos pode ser utilizado, sendo a Apple TV um deles. O Disney + vai contar com mais filmes e séries na fase inicial, com preços entre os 8,99 e os 9,99 dólares, dependendo do país.

No “melhor trimestre de junho de sempre” da Apple o iPhone já não é responsável por metade das vendas
No “melhor trimestre de junho de sempre” da Apple o iPhone já não é responsável por metade das vendas
Ver artigo

A Apple TV vai colocar as séries televisivas num único lugar, sejam também filmes ou eventos desportivos. A nova aplicação vai reunir centenas de conteúdos, mas os utilizadores apenas vão pagar para ver aquilo que realmente querem ver. Ou seja, programas on demand e sem publicidade, seja online ou offline com a melhor imagem possível e transmissível a toda a família.

Esta segunda-feira ficou também marcada pela notícia do portal 9to5Mac, que avança que uma mensagem promocional revelou que a app dos jogos da Apple irá custar 4,99 dólares por mês. O Arcade é um programa de subscrição que inclui mais de 100 jogos novos e exclusivos, que podem ser jogados em quase toda a linha de equipamentos da marca da maçã. No entanto, a empresa não prestou qualquer tipo de declarações sobre estes rumores sobre este serviço, que poderá ser lançado em setembro.

Estas notícias surgem numa altura em que o último relatório de contas, referente ao período entre abril e junho, revelou que a categoria de serviço da Apple é a segunda maior da empresa, depois do iPhone. Com vendas de 11,455 mil milhões de dólares, este valor significa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.