Segurança parece ser a palavra de ordem no quartel-general da Samsung na Coreia de Sul. Um dos responsáveis pela área de software de segurança da empresa, Rhee In-jong, revelou que a aposta nas tecnologias biométricas vai-se estender também até ao segmento de equipamentos de baixo custo.



De acordo com o relato do The Wall Street Journal, o executivo disse que a tecnológica está a avaliar vários tipos de tecnologias biométricas, incluindo um sistema de reconhecimento da íris. Rhee In-jong deu também a entender que o leitor ótico estará disponível em primeiro lugar nos smartphones topo de gama.



O responsável pelo software de segurança Knox disse ainda que a Samsung como líder de mercado está a apenas a seguir tendências, referindo-se à aposta no leitor de impressões digitais no Galaxy S5 depois de uma tecnologia semelhante ter estreado no concorrente direto da Apple, o iPhone 5s.



A aposta da Samsung em tecnologias biométricas está também relacionada com a tentativa da tecnológica em conseguir uma maior quota de mercado junto do segmento empresarial.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.