Segurança parece ser a palavra de ordem no quartel-general da Samsung na Coreia de Sul. Um dos responsáveis pela área de software de segurança da empresa, Rhee In-jong, revelou que a aposta nas tecnologias biométricas vai-se estender também até ao segmento de equipamentos de baixo custo.



De acordo com o relato do The Wall Street Journal, o executivo disse que a tecnológica está a avaliar vários tipos de tecnologias biométricas, incluindo um sistema de reconhecimento da íris. Rhee In-jong deu também a entender que o leitor ótico estará disponível em primeiro lugar nos smartphones topo de gama.



O responsável pelo software de segurança Knox disse ainda que a Samsung como líder de mercado está a apenas a seguir tendências, referindo-se à aposta no leitor de impressões digitais no Galaxy S5 depois de uma tecnologia semelhante ter estreado no concorrente direto da Apple, o iPhone 5s.



A aposta da Samsung em tecnologias biométricas está também relacionada com a tentativa da tecnológica em conseguir uma maior quota de mercado junto do segmento empresarial.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico