Possivelmente nem sobre o Samsung Galaxy S5 houve tantos rumores. O smartphone da Amazon parece cada vez mais uma certeza e aos poucos vão surgindo informações que levantam o véu de como poderá ser o primeiro equipamento da gigante da Internet.



Outra vez pela mão do BGR, site que tem divulgado várias informações sobre o equipamento, surge mais uma imagem, desta feita uma versão integral que corresponde alegadamente ao design final do smartphone. Também é possível ver parte do interface do utilizador que funcionará à base de mosaicos.

De acordo com o BGR, a veracidade da informação foi confirmada por múltiplas fontes.



Na imagem é notória a existência de dois sensores na parte de baixo e fontal do telemóvel, corroborando assim a tese de que o equipamento da Amazon vai ter no total seis câmaras – quatro delas trabalham com deteção de infravermelhos.



O design apesar de ser minimalista, está longe de ser revolucionário. A “revolução”, de acordo com relatos anteriores, está no interface tridimensional que o telemóvel vai ter. Com a ajuda das câmaras extra do smartphone, este será capaz de detetar a posição do utilizador e adaptar o grafismo para que o interface parece estar sempre em 3D, independentemente da posição. Os sensores também vão supostamente reconhecer comandos por gestos.



Tecnologia 3D em dispositivos móveis não é uma novidade, mas a usada em equipamentos como a Nintendo 3DS ou o LG Maximo 3D obrigavam a que o utilizador olhasse a partir de uma determinada posição, não havendo liberdade de movimentação.



Ecrã de 4,7 polegadas com resolução HD, processador de quatro núcleos, 2GB de RAM e uma versão costumizada do Android são algumas das características que se espera que o equipamento venha a ter. A imprensa tem apontado a apresentação do equipamento para o próximo mês.

Recorda-se que durante meses falou-se no desenvolvimento de um aparelho de televisão por parte da Amazon, algo que viria a confirmar-se quando a Fire TV foi apresentada.



Nota de redação: foi corrigida uma gralha no texto por alerta de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.