À medida que a empresa liderada por Mark Zuckerberg assume uma nova identidade, passando a chamar-se Meta e deixando o nome Facebook reservado para a rede social, surgem novos rumores acerca dos seus planos e com uma imagem que aponta para o desenvolvimento de um relógio inteligente.

A imagem, descoberta na versão para iOS da Facebook View, a aplicação que acompanha os óculos inteligentes Ray-Ban Stories, apresenta um relógio com um ecrã e uma moldura exterior com extremidades ligeiramente curvas.Há também espaço para uma câmara frontal no fundo do ecrã, que poderá ser usada, por exemplo, para videochamadas, e o que parece ser um botão de controlo no lado esquerdo.

Meta | Relógio inteligente
Meta | Relógio inteligente créditos: Steve Moser/ Bloomberg

De acordo com informações avançadas pelo developer Steve Moser, que descobriu a imagem, à Bloomberg, o smartwatch que está a ser desenvolvido pela Meta, e que tem um aspeto semelhante ao design dos Apple Watch, tem uma bracelete amovível assim como um botão no topo da sua estrutura.

Facebook chama-se agora Meta: uma empresa que inclui todo o metaverso de experiências VR e reais
Facebook chama-se agora Meta: uma empresa que inclui todo o metaverso de experiências VR e reais
Ver artigo

A presença da imagem do smartwatch na aplicação usada dos óculos inteligentes, dá a entender que o smartwatch da Meta poderá ser configurado através de smartphones Android ou iOS por meio da Facebook View.

“Escondidos” entre o código da aplicação estão também pormenores como o nome de código do wearable, “Milan”, assim como detalhes que indicam que a câmara incluída será capaz de enviar imagens e vídeos captados para o smartphone do utilizador.

Ainda antes de se passar a chamar Meta, a empresa de Mark Zuckerberg estaria a planear lançar o seu primeiro relógio inteligente em 2022, porém, de acordo com fontes com conhecimento na matéria, ainda não foi tomada uma decisão final e a data de “estreia” do dispositivo poderá chegar mais tarde.