Depois de Mark Zuckerberg confirmar que os óculos inteligentes seriam o próximo equipamento a ser lançado pelo Facebook, e de surgirem novas imagens mesmo antes da revelação, a gigante tecnológica apresenta agora os Ray-Ban Stories: Smart Glasses.

São semelhantes aos Google Glass, o projeto da gigante de pesquisas que acabou por ficar em suspenso por falta de entusiasmo, mas também a outras iniciativas que têm surgido, como os Lenovo ThinkReality ou mais recentemente os TCL NXTWEAR G, embora estes tenham uma funcionalidade mais limitada.

De acordo com o Facebook, os novos óculos inteligentes, desenvolvidos em parceria com a Essilor Luxottica, prometem dar aos utilizadores uma nova forma de captarem fotografias e vídeos, assim como de partilharem as suas vivências com o mundo ou de ouvirem música e até fazerem chamadas telefónicas.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre os óculos inteligentes do Facebook

Os óculos estão equipados com duas câmaras de 5 MP que permitem captar o mundo em redor do utilizador a partir do seu ponto de vista. Através da tecnologia Instant Camera Capture é possível tirar fotografias ou gravar vídeos até 30 segundos ao clicar no botão de captura ou, então, por meio de comandos de voz do Facebook Assistant.

O equipamento dispõe de uma luz LED que se acende para avisar as pessoas à volta do utilizador de que estão a ser tiradas fotos ou vídeos. Os Ray-Ban Stories têm também open-ear speakers integrados, assim como um conjunto de três microfones.

Os óculos estão associados ao Facebook View, sendo possível partilhar o que está a acontecer com amigos e seguidores nas redes sociais. A aplicação Facebook View, disponível para Android e iOS, quer facilitar o processo de importar, editar e partilhar conteúdo captado através dos óculos inteligentes para as restantes apps do smartphone, incluindo o próprio Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, e até Twitter, TikTok ou Snapchat.

Os Ray-Ban Stories estarão disponíveis em três estilos (Wayfarer, Round e Meteor) e 20 combinações diferentes nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido por um preço a começar nos 299 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.