Depois do Instagram assumir uma posição concorrencial face ao Snapchat com as Stories, a app de Evan Spiegel parece estar prestes a expandir-se para não perder a sua posição no mercado.

Ainda durante este outono, a empresa tem planos para comercializar o seu primeiro wearable, os Spectacles, uns óculos de sol com duas câmaras embutidas capazes de gravar vídeos com um tempo máximo de 10 segundos e que podem, posteriormente, ser publicados no Snapchat.

Os Spectacles registam imagens em formato circular e através de lentes com 115 graus para aproximar a experiência de visualização ao ponto de vista humano.

"Uma coisa é ver imagens de uma experiência que tivémos e outra é experienciar uma experiência que tivémos. Foi o mais perto que estive de sentir que estava lá novamente", disse Spiegel ao WSJ sobre o gadget.

[caption][/caption]

Ao The Wall Street Journal, o CEO confirmou ainda o preço com que estes óculos vão chegar ao mercado: 130 dólares.

Para demarcar esta aposta num novo prouto, a tecnológica anunciou ainda em comunicado publicado no passado sábado, a alteração do nome da empresa de Snapchat para Snap Inc.

"Quando estávamos a começar fazia sentido nomear a nossa empresa como Snapchat Inc., porque o Snapchat era o nosso único produto! Agora que estamos a desenvolver outros produtos, como os Spectacles, precisamos de um nome que vá para além dessa singularidade - mas sem perder a familiaridade e a diversão da nossa equipa e da nossa marca", pode ler-se no blog oficial da empresa.