
A Samsung anunciou a chegada de uma nova atualização de software para o Galaxy Fold original que traz algumas das funcionalidades do seu sucessor, o Galaxy Z Fold2, e que prometem aumentar a produtividade e dar uma ajuda na captação de fotos ou vídeos.
Entre as funcionalidades que chegam agora ao Galaxy Fold destaca-se a App Pair, que permite ao utilizador agrupar três das suas aplicações preferidas no painel lateral e abri-las em simultâneo sempre que desejar. É também possível escolher o layout split-screen que mais se adapta às suas necessidades, podendo, por exemplo, organizar as janelas numa disposição horizontal.
Através do Samsung DeX é possível ligar o Galaxy Fold a uma Smart TV e usar o smartphone como uma espécie de touchpad para controlar o que se passa no televisor com um conjunto de gestos específicos.
Ao software do primeiro smartphone dobrável da Samsung chegam também várias funcionalidades fotográficas, como o modo Auto Framing. A fabricante sul-coreana explica que a funcionalidade permite um melhor enquadramento das pessoas que estão em frente à câmara.
Já o modo Capture View permite visualizar no lado esquerdo do ecrã até cinco das últimas fotos ou vídeos captados, enquanto que no lado direito, o utilizador pode ver a imagem que está prestes a captar. A atualização disponibiliza a funcionalidade Dual Preview, que apresenta uma pré-visualização da fotografia que está a ser tirada tanto no ecrã principal como naquele que se encontra no painel frontal.
A Samsung indica que os utilizadores poderão também usar a câmara traseira do Galaxy Fold para tirar selfies. Além disso, o modo Pro Video passa a ter agora mais opções de captação de imagem, assim como funcionalidades criativas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários