A Samsung anunciou a chegada de uma nova atualização de software para o Galaxy Fold original que traz algumas das funcionalidades do seu sucessor, o Galaxy Z Fold2, e que prometem aumentar a produtividade e dar uma ajuda na captação de fotos ou vídeos.

Entre as funcionalidades que chegam agora ao Galaxy Fold destaca-se a App Pair, que permite ao utilizador agrupar três das suas aplicações preferidas no painel lateral e abri-las em simultâneo sempre que desejar. É também possível escolher o layout split-screen que mais se adapta às suas necessidades, podendo, por exemplo, organizar as janelas numa disposição horizontal.

Através do Samsung DeX é possível ligar o Galaxy Fold a uma Smart TV e usar o smartphone como uma espécie de touchpad para controlar o que se passa no televisor com um conjunto de gestos específicos.

Ao software do primeiro smartphone dobrável da Samsung chegam também várias funcionalidades fotográficas, como o modo Auto Framing. A fabricante sul-coreana explica que a funcionalidade permite um melhor enquadramento das pessoas que estão em frente à câmara.

Já o modo Capture View permite visualizar no lado esquerdo do ecrã até cinco das últimas fotos ou vídeos captados, enquanto que no lado direito, o utilizador pode ver a imagem que está prestes a captar. A atualização disponibiliza a funcionalidade Dual Preview, que apresenta uma pré-visualização da fotografia que está a ser tirada tanto no ecrã principal como naquele que se encontra no painel frontal.

A Samsung indica que os utilizadores poderão também usar a câmara traseira do Galaxy Fold para tirar selfies. Além disso, o modo Pro Video passa a ter agora mais opções de captação de imagem, assim como funcionalidades criativas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.