Desde que a Samsung apresentou o DeX em 2017 a solução de ligação ao PC já evoluiu muito. A doca de ligação ao PC já foi grande, sendo reduzida a um cabo, e agora desaparece completamente, bastando uma ligação de rede WiFi.

Com o Note 20 ou o Note 20 Ultra, o Samsung DeX pode ligar automaticamente o smartphone a uma Smart TV, mas também um tablet. A partir do telemóvel pode fazer a gestão de dois ecrãs em simultâneo, abrindo vários documentos ou mostrando e enviando mensagens de texto enquanto está a ver um vídeo ou a jogar.

É preciso que as Tvs suportem Miracast mas esta é uma funcionalidade interessante para quem está em teletrabalho e não tem um ecrã de computador.

A partilha de informação com o PC também foi melhorada com a funcionalidade O seu telemóvel na ligação ao Windows.

Leia ainda as primeiras impressões do SAPO TEK que já teve acesso aos Note 20 e Note 20 Ultra.

Primeiras impressões: Os novos Samsung Galaxy Note 20 estão cada vez mais perto de “arrumar” o PC no bolso

Maior, melhor, com mais integração de funcionalidades de edição e gestão de documentos e vídeo melhorado, os novos Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra parecem cada vez mais perto de ser os perfeitos substitutos do computador pessoal. Pelo menos na maioria das ocasiões.

Os utilizadores de smartphones mostram cada vez mais preferência por ecrãs grandes, processadores potentes, integração com capacidades de fotografia e vídeo avançadas. E a Samsung toca todos estes pontos nos novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, os novos smartphones para “power users” e para uma plateia fiel de consumidores que já não dispensam a melhoria de produtividade que a gama Note oferece.

O SAPO TEK já teve oportunidade de experimentar os novos smartphones que a Samsung está hoje a apresentar a nível mundial, e as primeiras impressões comprovam que as mudanças podem não se ver de forma evidente, mas estão bem marcadas na forma como se grava vídeo, se partilham dados com outros ecrãs e dispositivos e mesmo na maneira como se gravam notas no smartphone. Para além da produtividade há também novidades na área de gaming através da parceria com a Microsoft e a sua xCloud que chega a Portugal a 15 de setembro.

À semelhança do que fez já com o Note 10, a Samsung decidiu “alargar” a gama disponível nestes smartphones de todo e tem agora três modelos: um Note 20 só com 4G, um Note 20 com 5 G e um Note 20 Ulta 5G, com duas configurações diferentes de capacidade de armazenamento e memória. A marca abandona aqui a referência “+” que tinha no Note 10+ e opta pela designação Ultra, também já escolhida para o “maior e melhor” Galaxy S20.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.