Os smartphones dobráveis são uma das grandes novidades deste ano em termos de inovação. Samsung (Galaxy Fold) e Huawei (Mate X) foram as primeiras a apresentar novidades neste novo segmento, mas há outras marcas a trabalhar no conceito.

A Sony parece ser uma delas. Uma fonte habitual de rumores quentes nesta indústria, Max J, garante que a fabricante japonesa está a trabalhar num modelo dobrável e numa publicação do Twitter revela detalhes.

Segundo esta fonte, o modelo contará com uma bateria de 3.220 mAh, zoom de 10x, um processador Snapdragon 855 e um modem Qualcomm X50. O lançamento, garante Max J, acontece ainda este ano, a tempo do natal, ou em janeiro de 2020.

Recorde-se que os dois smartphones dobráveis já anunciados e mostrados ainda não chegaram às lojas e ambos tiveram a data de lançamento reprogramada para fazer mais testes, no caso da Huawei, ou resolver problemas de resistência do vidro, no caso da Samsung, que parecem já estar resolvidos.

Estes são os smartphones que já foram apresentados até agora

O Mate X tem agora lançamento previsto para setembro. O Galaxy Fold ainda não tem data oficial de lançamento.

Entre os fabricantes a quem se tem também atribuído possíveis esforços em curso para lançar um smartphone dobrável, estão por exemplo a Sharp, que alegadamente estará a trabalhar num modelo para jogadores. Um conceito diferente, que alarga o espaço do ecrã sem o tornar verdadeiramente dobrável, é o da LG (com o V50), que também foi mostrado no início do ano em Barcelona.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.