A HP está a considerar a hipótese de equipar os próximos dispositivos móveis da empresa com o sistema operativo Android. O primeiro equipamento a chegar ao mercado é alegadamente um tablet de gama alta equipado com Tegra 4, o mais recente processador móvel da Nvidia.

O Tegra 4 foi anunciado na CES 2013 e um dos dispositivos que terá o chip da Nvidia é o Project Shield da própria fabricante de processadores. A consola portátil tem chegada prevista para o segundo trimestre deste ano, pelo que o tablet da HP pode ser anunciado próximo dessa data.

Fontes próximas ao desenvolvimento do equipamento da HP revelaram ao Read Write que o anúncio do dispositivo será feito "em breve". Os rumores adiantam ainda que a Hewlett-Packard está a trabalhar num novo smartphone de marca própria, mas o telemóvel só deve chegar em 2014.

A Google ganharia assim mais um parceiro de respeito na distribuição do já comercialmente forte sistema operativo Android. A parceria entre as duas empresas estende-se a outras áreas, tendo a HP anunciado na primeira semana de fevereiro um portátil com Chrome OS.

A HP foi uma das empresas que tentou entrar na era dos dispositivos móveis, através do webOS, mas a experiência ficou longe de ser bem-sucedida, apesar do sistema operativo ainda não estar extinto. Mesmo com tablets e portáteis híbridos a funcionar em Windows 8, a tecnológica norte-americana sabe que precisa de atacar as novas tendências.

Sendo uma das maiores fabricantes mundiais de computadores e de sistemas de impressão, a Hewlett-Packard falhou na abordagem aos tablets e smartphones.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.