Além de anunciar a chegada do Mate Xs à Europa e de triplicar a sua aposta no mercado dos computadores portáteis, a Huawei aproveitou a conferência de imprensa virtual que deu em Barcelona para revelar ao mundo a sua nova linha de tablets MatePad Pro, que inclui suporte a redes 5G.

Com 10,8 polegadas, o novo dispositivo tem uma resolução de 2560x1600. De acordo com Richard Yu, CEO da área de consumo da fabricante chinesa, o equipamento promete uma cobertura de ecrã de 90%, sendo maior que a dos "rivais" iPad Pro. A empresa refere que tem um novo sistema de visualização em landscape, capaz de colocar duas janelas lado a lado, ficando ao critério do utilizador definir qual dos lados ocupa maior área no ecrã.

Por baixo do “capot”, os tablets contam com um processador Kirin 990 5G , tendo capacidade, por exemplo, para correr jogos AAA. Em destaque está também um sistema de carregamento supercharge de 40W, e 27W de carregamento wireless. A empresa refere que está a utilizar o Open UIKit para os produtores, com alguns "mimos" como Zero Re-coding e configurações simples. Os utilizadores poderão operar o smartphone nos tablets, arrastando conteúdos entre os equipamentos, numa colaboração multiscreen.

Os tablets MatePad Pro têm um sistema de quatro canais de som que se destaca pelo seu com bass ressonante, afirma Richard Yu. Além disso, contam com quatro microfones ao longo da sua lateral e um sistema de cancelamento de ruído na área da câmara.

Como acessório, os tablets vêm acompanhados de um teclado wireless de 1,3 mm, o qual permite emparelhamento automático e ainda a possibilidade de utilização em 60/70 graus. Têm ainda a Huawei M-Pencil, com 4096 níveis de sensibilidade de pressão, fazendo tilt para shading e sem erro de enganos por tocar com os punhos no ecrã. Segundo Richard Yu, o tablet permite aos utilizadores libertar a sua criatividade, podendo escrever e pintar de forma livre e fluída.

No que toca a preços, a linha de tablets começa nos 549 euros com o modelo base de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. As versões com suporte a 5G variam entre os 799 euros, contando com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno e os 949 euros, com 512 GB de memória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.