Mesmo com o Mobile World Congress cancelado devido ao surto de Coronavírus (COVID-19), a fabricante manteve-se fiel ao seu calendário tecnológico revelou num evento em Barcelona  o seu novo smartphone dobrável, que sucede ao Mate X.

Cumprindo o que Richard Yu, CEO da empresa, tinha dado a conhecer em dezembro de 2019, o Mate Xs vai mesmo chegar à Europa em março, e Portugal é um dos países que está na lista, como confirmou ao SAPO TEK Tiago Flores, responsável pela área de consumo em Portugal

Com um preço de 2.499 euros, o novo smartphone chega com a promessa de um design mais resistente e uma melhor performance. O CEO da Huawei esclareceu que o chipset foi atualizado para o Kirin 990 5G, prometendo mais 23% de performance que a versão anterior, assim como mais poupança de energia. Em destaque estão também os seus 8 GB de memória RAM e os seus 512 GB de armazenamento e oito bandas de conectividade 5G, ou seja, o dobro do modelo anterior. A bateria também promete mais 21% de autonomia, conseguindo carregar 85% em 30 minutos.

O smartphone conta com um novo design no que toca às suas dobradiças: o Falcon Wing Design. O Mate Xs apresenta 8 polegadas quando aberto, a traseira com 6.38 polegadas e a frente com 6,6 polegadas. O smartphone foi construído com num metal líquido baseado em zircónio, e promete ser 30% mais forte que a liga de titânio.

A nível de software, o smartphone suporta o sistema operativo EMUI 10 com Android 10. À semelhança de todos os novos smartphones lançados na sequência do embargo económico colocado pelos Estados Unidos à Huawei em maio de 2019, com a inclusão da fabricante na "lista negra" de entidades com quem o país não faz negócios, o Mate Xs não conta com o suporte aos Google Mobile Services.

Já no que diz respeito às suas capacidades fotográficas, o Mate Xs tem um sistema de quatro lentes da Leica, incluindo uma principal de 40 MP, uma telefoto de 8 MP uma 16 MP ultra-wide e uma ToF Câmara para efeito de profundidade 3D.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.