
No ano passado a TCL revelou ao SAPO TEK que poderia avançar com uma nova linha de smartphones "em nome próprio", com a marca TCL, a complementar as ofertas das marcas Alcatel e BlackBerry das quais detém as licenças. Na IFA 2019 lançou o primeiro modelo, o TCL Plex, posicionado com um preço a rondar os 400 euros mas com um aspecto mais premium. Agora a empresa decidiu avançar para o mercado norte americano e do Canadá, onde já tem uma boa posição na área da eletrónica de consumo, especialmente em TV.
Na CES 2020 a TCL revelou três novos modelos, os TCL 10 L, 10 Pro e 10 5G, que vão começar a ser vendidos nos Estados Unidos mas que também chegarão à Europa, e que a companhia deve detalhar em fevereiro no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. A TCL já marcou uma conferência para o dia 22, ainda antes da feira começar, e tudo indica que esta será a oportunidade de mostrar os novos modelos.
O destaque principal vai para o TCL 10 5G, um smartphone que já suporta a nova geração de redes móveis que está a avançar no mercado norte americano e em vários países europeus. Para além das especificações, é o preço abaixo de 500 euros que está a captar mais atenção, até porque até agora os equipamentos 5G estão todos a ser posicionados em faixas de preço mais elevadas.

O TCL 5G tem um processador Qualcomm Snapdragon 7-series SoC, um ecrã AMOLED e um design premium, com um sistema de quatro câmaras na traseira, com um sensor de 64 MP, ultrawide e macro.
O modelo TCL 10 Pro, que também deverá ter um preço abaixo de 500 euros, tem características semelhantes mas deverá contar com um sensor de impressão digital sob o ecrã, em vez de optar pelo sensor na traseira do smartphone. Já o TCL 10L será um smartphone de gama mais baixa dentro desta nova linha de produtos. Todos contam com a tecnologia NXTVISION, com otimização de cores e contraste, que já estava integrado no TCL Plex
O SAPO TEK teve oportunidade de ver estes novos smartphones na CES 2020, apesar de não estarem em exposição, mas ainda em modelos não finais.
De notar também a aposta na variedade de cores, que ainda não são finais, e a diferença na opção de design na câmara frontal que é de "buraco" (punch hole) no modelo 10 5G e 10L e de notch reduzido no 10 Pro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários