Numa nota no blog, a Mozilla faz um balanço positivo da primeira fase de lançamento do sistema operativo, que permitiu cobrir países como Espanha, Colômbia, Venezuela e Polónia, graças às parcerias com a Telefónica e com a Deutsche Telekom. Os equipamentos que estrearam o novo SO foram o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire.



Na lista de empresas que têm trabalhado com a Mozilla no desenvolvimento do Firefox OS, acompanhando o processo e partilhando feedback estão cerca de 20 organizações, entre operadores e fabricantes móveis.



A TMN é uma das empresas integradas neste leque, mas a operadora tem assegurado que isso não traduz um compromisso relativamente ao lançamento de telemóveis com o sistema operativo integrado. O TeK voltou a questionar a empresa sobre a eventual integração de Portugal nesta nova fase de lançamentos.



Já confirmado está o lançamento de equipamentos com Firefox OS em países como o Brasil, Grécia, Hungria ou Alemanha.



A Mozilla também revelou que os próximos telemóveis com Firefox OS a chegar ao mercado vão já integrar a versão 1.1 do sistema operativo, que garante melhorias ao nível da performance e novas funcionalidades. Os equipamentos que correm a versão de estreia do sistema operativo também receberão esta atualização.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.