A Fnac já tem disponível em pré-venda o LG G Flex, o smartphone com ecrã flexível da tecnológica sul-coreana. O telemóvel topo de gama está a ser vendido por 899,90 euros sem qualquer vínculo às operadoras e tem entrega prevista para 7 de fevereiro.

O G Flex é um telemóvel com características únicas: o ecrã OLED HD de seis polegadas verticalmente curvo e flexível, e a parte traseira utiliza uma tecnologia autorregenerativa que consegue eliminar pequenos riscos causados por contactos com chaves e moedas por exemplo.

A LG argumenta que a curvatura do ecrã permite que o telemóvel se ajuste melhor à cara do utilizador e melhora a qualidade geral de uma chamada. A empresa fala também numa experiência similar ao IMAX quando o telemóvel é usado na horizontal para o consumo de vídeos.

No resto do pacote o telemóvel da empresa asiática é um topo de gama: processador Snapdragon 800 de quatro núcleos a 2,26Ghz, memória RAM de 2GB, o armazenamento interno de 32GB, sensor fotográfico de 13 megapíxeis e suporte para redes 4G.

A apresentação do G Flex em Portugal só vai acontecer na próxima semana, 31 de janeiro. Até agora ainda não se sabe se também vai ficar disponível em alguma operadora de telecomunicações, mas a acontecer, o preço deverá descer para os 889 euros, uma diferença que já acontece entre modelos que são vendidos tanto pelas operadoras como pelo mercado "livre".

A Samsung também tem um telemóvel com ecrã curvo - mas no sentido horizontal -, enquanto a curvatura das telas tem sido estudado como uma das próximas grandes tendências em alguns segmentos. Nos televisores já está a acontecer.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.