O Kwik Magnus Cable 2.0 transforma a normal ligação Lightning da Apple num sistema magnético tão forte que o cabo acaba até por aproximar-se fisicamente do equipamento, dependendo da distância a que se encontra do mesmo.

E uma das duas peças que compõem o cabo pode mesmo ficar permanentemente encaixada no iPhone, facilitando o processo tradicional de ligar e desligar o smartphone, como se pode ver no vídeo.

De um lado está o cabo propriamente dito, do outro a pequena ligação magnética que se encaixa na slot Lightning do iPhone 6. A ligação acontece “como que por magia”, dizem os criadores do  2.0.

É possível utilizar o cabo também para transferência de dados, mas é na recarga da bateria que está a grande diferença face aos outros cabos do género para iPhone. Os criadores do Kwik Magnus Cable 2.0 referem que, além da ligação em ouro ter sido testada com sucesso em séries de 30 mil repetições, o tempo de recarga da bateria é reduzido significativamente, desde que seja utilizado também o Kwik Charger.

Tudo porque, explica a empresa, os novos iPhone 6 e 6S estão equipados com uma funcionalidade “que permite obter uma maior quantidade de energia a partir do cabo de alimentação (12 watts e 2.1 amperes), ao contrário dos modelos anteriores ao 5S, que se baseiam na norma 5 watts e 1 ampere”.

O Kwik Magnus Cable 2.0 inclui apenas o cabo de ligação 31 euros, ao passo que o Kwik Charger é o transformador de ligação à tomada eléctrica. O primeiro custa 31 euros e o segundo é mais barato, custando 13 euros.