Depois da Samsung ter revelado que o mistério dos Galaxy “mais poderosos” de sempre era na verdade uma linha de novos computadores portáteis, continuam a circular rumores online acerca dos próximos smartphones dobráveis da fabricante sul-coreana que poderão chegar ao mercado já em julho.

Agora, imagens partilhadas pelos “informadores” Ice Universe na rede social chinesa Weibo e pelo canal de YouTube The Galox, que se baseiam em alegados materiais promocionais da marca, dão a conhecer mais pormenores sobre o possível aspeto e funcionalidades dos sucessores do Galaxy Z Flip e Z Fold2.

No que toca ao primeiro dos smartphones dobráveis, os rumores apontam para uma mudança de nome que salta logo do 2 para o 3. As imagens permitem constatar que, ao contrário do modelo original, que o SAPO TEK teve a oportunidade de testar, o Galaxy Z Flip3 poderá contar com uma configuração vertical de câmaras traseiras composta por dois sensores.

Ao que tudo indica, o smartphone mantém a sua estrutura em “concha” com um ecrã flexível que pode ser dobrado na vertical. Por fora, verificam-se algumas alterações estéticas, como uma barra mais escura na zona nas câmaras, além de novas cores para o smartphone.

Já o Galaxy Z Fold3 poderá ter uma câmara frontal “escondida” por baixo do ecrã e uma configuração vertical de câmaras traseiras. O smartphone contará com suporte à S Pen e, tal como as imagens dão a conhecer, os utilizadores poderão usar o stylus da Samsung para, por exemplo, tirar notas enquanto estão numa videoconferência.

Mais pequenos e com menos bateria: Samsung pode lançar Galaxy Z Fold3 e Z Flip2 em julho
Mais pequenos e com menos bateria: Samsung pode lançar Galaxy Z Fold3 e Z Flip2 em julho
Ver artigo

Recorde-se que, de acordo com rumores anteriormente avançados, o ecrã principal do Galaxy Z Fold3 deverá “encolher” para 7,5 polegadas e o de cobertura para 6,2 polegadas. O seu design será mais largo e menos comprido do que o Z Fold2, a sua bateria passará dos 4.500 mAh para os 4.380 mAh e o seu ecrã terá tecnologia OLED LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide na sigla em inglês).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.