
A Qualcomm acaba de revelar os primeiros detalhes acerca do novo Snapdragon 865 Plus, cuja performance vai apresentar um ligeiro melhoramento face à versão standard, apresentada no final do ano passado. Uma vez no mercado, este será o mais potente processador móvel oferecido pela marca.
No capítulo técnico, importa destacar as melhorias feitas no CPU e no GPU do chip, que serão agora capazes de processar e renderizar gráficos 10% mais rápido. Há que sublinhar a presença do componente X55 5G Modem-RF System, que será responsável por viabilizar a adoção de tecnologias com suporte para 5G. Por último, há ainda melhoramentos nas capacidades de conexão WiFi e a promessa de velocidades de até 3,6Gbps, graças ao sistema FastConnect 6900.
Os novos Asus ROG Phone 3 serão os primeiros equipamentos a contar com este Snapdragon 865 Plus. O telefone será detalhado pela tecnológica no próximo dia 22 de julho.
A Lenovo tem também um smartphone na fila para receber este chip. E apesar de ainda não sabermos qual é o modelo, a empresa já revelou que se trata de um equipamento da linha Legion, que terá os videojogos como principal foco - será o primeiro da marca no segmento.
O processador Snapdragon 865 já está presente em mais de 140 modelos de smartphone, pelo que este Plus não deverá demorar a integrar equipamentos que vão chegar ao mercado ao longo dos próximos meses.
Apesar de não estar ainda confirmado, o novo Samsung Galaxy Note 20 também deverá receber o upgrade. O smartphone será oficialmente anunciado no próximo dia 5 de agosto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários