O Project Tango foi anunciado há quase dois anos e desde então a Google tem trabalhado acima de tudo com investigadores e parceiros que vêm potencial na tecnologia. Na prática a tecnológica desenvolveu uma tecnologia que permite aos dispositivos móveis reconhecerem os elementos à sua volta, sendo capazes de criar um mapa tridimensional do mundo físico.
As aplicações tecnológicas depois são variadas. Será possível, por exemplo, criar uma experiência de realidade aumentada com o smartphone - reconhecendo o espaço e volume de uma mesa, pode colocar objetos digitais e em 3D em cima da mesma para simular um cenário de decoração.
O design final do smartphone ainda não é conhecido, mas poderá ter algumas semelhanças com o conceito que foi agora apresentado:
[caption]
[/caption]
A Google e a Lenovo anunciaram ainda uma incubadora de ideias para todos os programadores que querem desenvolver aplicações e jogos a pensar nas capacidades da tecnologia do Project Tango. Mas só as melhores ideias é que vão contar com financiamento direto das duas gigantes, salienta o Engadget.
As aplicações vencedoras vão ser integradas de origem no smartphone da Lenovo, que deverá chegar ao mercado no verão com um preço abaixo dos 500 dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários