O Project Tango foi anunciado há quase dois anos e desde então a Google tem trabalhado acima de tudo com investigadores e parceiros que vêm potencial na tecnologia. Na prática a tecnológica desenvolveu uma tecnologia que permite aos dispositivos móveis reconhecerem os elementos à sua volta, sendo capazes de criar um mapa tridimensional do mundo físico.

As aplicações tecnológicas depois são variadas. Será possível, por exemplo, criar uma experiência de realidade aumentada com o smartphone - reconhecendo o espaço e volume de uma mesa, pode colocar objetos digitais e em 3D em cima da mesma para simular um cenário de decoração.

O design final do smartphone ainda não é conhecido, mas poderá ter algumas semelhanças com o conceito que foi agora apresentado:

[caption][/caption]

A Google e a Lenovo anunciaram ainda uma incubadora de ideias para todos os programadores que querem desenvolver aplicações e jogos a pensar nas capacidades da tecnologia do Project Tango. Mas só as melhores ideias é que vão contar com financiamento direto das duas gigantes, salienta o Engadget.

As aplicações vencedoras vão ser integradas de origem no smartphone da Lenovo, que deverá chegar ao mercado no verão com um preço abaixo dos 500 dólares.