A Sony anunciou que as vendas totais da PlayStation 4 conseguiram superar a marca dos 100 milhões de unidades. No seu mais recente relatório de resultados financeiros, a fabricante japonesa indica que entre julho e setembro, vendeu 2,8 milhões de consolas.

Em junho, a empresa anunciara que tinha chegado à marca dos 100 milhões de vendas da PS4 desde o seu lançamento em 2013. De acordo com Daniel Amahd, analista na Niko Partners, a PlayStation 4 conseguiu atingir o feito de forma ligeiramente mais rápida do que a PS2, a qual demorou cinco anos e nove meses para alcançar este patamar.

O valor atual de 102,8 milhões significa que a PS4 conseguiu alcançar a quarta posição do top das consolas mais vendidas de sempre, ultrapassando tanto a Wii como a PlayStation Original. A consola original da Sony ocupava até agora a quarta posição na lista com 102,49 milhões de unidades vendidas. Já a aposta da concorrente Nintendo situava-se no quinto lugar, apresentando 101,63 milhões de vendas.

O pódio das consolas mais vendidas de sempre, tal como noticiado pela Forbes, é composto pelo Game Boy, em terceiro lugar com 118,69 milhões de vendas, pela Nintendo DS, em segundo com 154,02 milhões, e pela PlayStation 2, a qual lidera com 155 milhões de unidades vendidas. Para já, ainda não existem certezas se a PlayStation de quarta geração conseguirá alguma vez ultrapassar a marca de vendas apresentada pelos equipamentos no topo da tabela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.