Dados de um novo relatório da Berg Insight indicam que o número de dispositivos de localização para consumidores, onde se incluem, por exemplo, etiquetas inteligentes à semelhança das AirTags da Apple, na Europa e América do Norte alcançou a marca dos 12,5 milhões em 2022.
Os especialistas detalham que este mercado regista uma taxa de crescimento anual composta de 18,4% e espera-se que o número de dispositivos ativos chegue aos 29,2 milhões de unidades até ao final de 2027.
O valor do mercado dos dispositivos de localização pode também crescer até 3,8 mil milhões de euros ao longo dos próximos três anos, avança o relatório.
A procura por soluções de localização para consumidores está a crescer em todos os segmentos, afirma o analista Martin Backman. O mercado ainda está numa fase muito inicial e muitas empresas ainda estão à procura de modelos ideais de negócio e preços, detalha.
O analista explica que, para já, muito poucas empresas têm conseguido afirmar-se como líderes de mercado em segmentos específicos, tanto na Europa como na América do Norte. A maioria das empresas ainda estão a orientar a sua oferta para o mercado doméstico ou, então, para outros países nas proximidades.
Apesar disso, Martin Backman realça que os avanços em áreas como a capacidade das baterias e de processamento, assim como nas tecnologias de rede, vão permitir o desenvolvimento de melhores soluções a preços mais acessíveis para o público, algo que pode gerar uma maior procura.
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