O Apple Vision Pro vai chegar ao mercado nos Estados Unidos em fevereiro, com um preço de 3.499 dólares. As pré-encomendas começaram no dia 19 de janeiro e, de acordo com estimativas do conhecido analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá já ter vendido entre 160.000 e 180.000 headsets.

Tal como previsto, o Apple Vision Pro esgotou quase imediatamente após a abertura do período de pré-encomendas, detalha o analista da TF International Securities, com o tempo previsto para as entregas a chegar rapidamente a um prazo de cinco a sete semanas.

Inicialmente, o analista previa que a Apple iria produzir entre 60.000 a 80.000 unidades do seu headset. À primeira vista, as mais recentes estimativas parecem positivas para a empresa da maçã, no entanto, Ming-Chi Kuo levanta questões.

O período estimado para as entregas não mudou após 48 horas após a abertura das pré-encomendas. Segundo o analista, tal significa que a procura poderá diminuir rapidamente depois da primeira “onda” de entusiastas. 

Apple confirma que headset de realidade aumentada Vision Pro vai chegar aos EUA em fevereiro
Apple confirma que headset de realidade aumentada Vision Pro vai chegar aos EUA em fevereiro
Ver artigo

É verdade que o iPhone costuma também esgotar logo após a abertura das pré-encomendas, com o tempo previsto para as entregas a aumentar rapidamente. Porém, Ming-Chi Kuo afirma que, ao contrário do Vision Pro, os smartphones da Apple costumam registar uma subida gradual do tempo previsto de entrega nas primeiras 24 a 48 horas do período de pré-encomendas.

Nas palavras do analista, conseguir chegar à marca das 500.000 unidades enviadas para as lojas será desafiante para a Apple, uma vez que o headset continua a ser um produto de nicho.

Clique nas imagens para ver o Apple Vision Pro com mais detalhe: