As discussões sobre o preço do iPhone X não têm parado desde que o telefone foi apresentado. Se há quem defenda que nenhum smartphone deveria custar 1.000 dólares ou mais, outros argumentam que determinadas funcionalidades justificam o valor.

Caro e bonito, mas muito frágil. Veja como se portou o iPhone X nos testes de resistência
Caro e bonito, mas muito frágil. Veja como se portou o iPhone X nos testes de resistência
Ver artigo

Mas afinal quanto custa a tecnologia que a Apple decidiu pôr no seu “flagship dos flagships”? A IHS juntou todas as estimativas.

Num quadro comparativo, a empresa mostra que a versão de 64GB do mais recente telefone da Apple tem um custo total de produção de 370,25 dólares, o que o torna no iPhone mais caro de sempre para a marca da maçã.

tek Tabela Estatista custo iPhone X

O valor ultrapassa bastante o do iPhone da geração anterior, o iPhone 7, que custava pouco mais de 224 dólares a ser produzido.

Ecrã OLED do iPhone X destrona Galaxy Note 8 em ranking de qualidade
Ecrã OLED do iPhone X destrona Galaxy Note 8 em ranking de qualidade
Ver artigo

O crescimento do custo é principalmente influenciado, segundo a IHS, pela integração de dois elementos: o ecrã, OLED Super Retina de 5,85 polegadas - que por si só terá um custo associado de 110 dólares - e a câmara frontal de 7MP com tecnologia TrueDepth, “responsável” pela funcionalidade FaceID.

De salientar que os cálculos da IHS têm apenas em conta o valor dos componentes usados no fabrico, deixando de fora vários fatores que também contribuem para o valor final, como os relacionados com a investigação, produção, impostos ou marketing.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.